Para quem acredita que Estudar é um desperdício de tempo e dinheiro, as pesquisas indicam exatamente o contrário: Curso Técnico não é um custo, mas sim um investimento no Futuro Profissional.
Para o jovem que ainda não conseguiu decidir qual será o rumo Profissional que vai seguir, é uma ótima oportunidade tanto para quem quer “sentir” o setor de atuação, quanto para quem quer começar a trabalhar rapidamente, antes de tomar essa decisão
Ele pode ser uma boa alternativa para quem pretende entrar depressa no mercado de trabalho ou quer conhecer melhor uma Área Profissional antes de optar por uma graduação.
Alguns especialistas acreditam que o Curso Técnico sai na frente dos tradicionais cursos de graduação, pois possibilitam uma rápida entrada no mercado de trabalho para quem está em busca de uma Profissão e não apenas de um Emprego.
Ele pode Antecipar a entrada no mercado de trabalho, aumentar o conhecimento sobre a área de atuação e ter mais certeza na hora de escolher um Curso Superior.
De acordo com Confederação Nacional da Indústria (CNI), 70% dos alunos formados em Curso Técnico conseguem emprego já no primeiro ano após a conclusão do curso.
Um aluno do Ensino Técnico, ao longo do curso o aluno se desenvolve por meio de estágios e já garante experiência para trabalhar na área de formação.
Também facilita na hora de escolher uma graduação, já que o aluno terá mais certeza do que realmente quer para a carreira.
O Curso Técnico pode ser visto como o início da sua vida acadêmica. Permitindo que o futuro Profissional consiga escolher uma área de interesse, experimente e vivencie-a, antes de apostar em um curso de graduação que demandará um maior investimento e tempo de formação.
Muitas pessoas ficam surpresas com o número novos de empregos que são oferecidos para candidatos com Curso Técnico. Diferente do que a maioria pensa, as empresas valorizam muito os serviços prestados por pessoas que possuem esses cursos.
São cursos rápidos, custam menos, são cursos focados com boa aceitação no mercado, com bons salários e a um passo da Universidade.
Não, o Cursos Técnico não é a mesma coisa que uma Faculdade, ele é uma categoria especial do Sistema de Ensino Brasileiro.
O Curso Técnico também é para o Profissional que está interessado em mudar de carreira, de olho em melhores salários e oportunidades.
O objetivo de um Curso Técnico é formar pessoas para o Mercado de Trabalho.
O Curso Técnico é muito mais focados em prática que as Faculdades. Seu objetivo é formar trabalhadores.
O Cursos Técnico está em um nível entre o Ensino Médio e o Ensino Superior. Ele pode inclusive ser feitos após o Ensino Médio ou então juntos. Tem Ensino Médio que ao ser concluído, o aluno já sai como Técnico.
Outra vantagem do Curso Técnico como uma excelente oportunidade é o formado por trabalhadores que adquiriram um conhecimento prático durante sua atuação Profissional, mas não possuem um diploma que comprove esses conhecimentos.
Para esse perfil, o Curso Técnico oferece uma forma rápida e barata de adicionar uma nova formação ao seu currículo.
No Brasil, os cursos técnicos estão divididos em 3 categorias básicas:
Curso Integrado: Pode fazer logo no inicio do Ensino Médio
O Curso Externo, ou Concomitante: Você faz ele em paralelo ao Ensino médio após o primeiro ano do Ensino Médio estar concluído.
Um Curso Técnico ou Subsequente: Realizado após o Ensino Médio estar concluído. É uma boa opção para quem quer entrar rapidamente no Mercado de Trabalho.
Lembre-se que o Sucesso não está apenas no diploma da graduação.
Você quer conhecer um Curso Técnico que vai Alavancar sua Carreira Profissional:
SIM: Quero conhecer este Curso Técnico e Alcançar o Sucesso Profissional
Não: Está muito bom do jeito que está e não quero me esforçar.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.